CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

domingo, 31 de maio de 2009


Se eu chorar que seja de alegria. Se eu cair que seja em minha cama. Se eu tropeçar, que seja no homem da minha vida. Se eu morrer, que seja de cócegas. Se eu esquecer, que seja dos problemas. Se eu amassar, que seja uma conta paga. Se eu pecar, que seja por amar demais. Se eu me sujar, que seja com sorvete. Se eu rasgar, que seja a matéria já estudada. Se eu mentir, que seja para ficar mais tempo perto do meu amor. Se eu viver, que seja por muito tempo.

sábado, 30 de maio de 2009


Ganhei um pincel, e ele é mágico. Onde tem preto, ele deixa branco. Onde tem tristeza, ele leva felicidade. Onde tem morte, ele leva a vida. Onde tem briga, ele acalma com a paz. Quando tem gente desesperada ele acalenta com amor. Onde tem palavras duras, ele fala com leveza ao coração. Quem pede emprego, ele pincela com oportunidade. Quando a fome está gritando, um prato de comida, ele desenha. Se a saudade é grande, ele pinta de proximidade quem está separado. Se o coração está cheio de angústia, ele traz o alívio. Quando ele ver Louise, ele pinta a alegria.


_


Verde-limão - pink - azul celeste - amarelo sol - vermelho = meu arco-íris!

_


Encare seus problemas com seu pincel mágico e deixe a vida mais colorida! É um bom começo!

_


Vontade: Sumir e me achar no Arraiá de Medicina, hoje em Natal. Cansada de festa em Mossoró, cansada do mesmo povo, cansada das mesmas atrações e mais cansada ainda de ficar em casa, apenas vendo meus 20 e poucos anos passar!

sexta-feira, 29 de maio de 2009


Seu.

ando meio bobo tropeçando em objetos, errando coisas simples. Ando meio voador fazendo viagens constantes até você. Me pego dormindo, estando acordado. Sorrindo, olhando uma barra de chocolate, falando sozinho com o espelho. Briguei com meu amigo invisível pq ele se diz está apaixonado por você, atendi o telefone do trabalho dizendo:Oi amor!?


_

Texto extraido de um blog.

Data da publicação: 17/01/07

É só nostalgia.

_


Tentei pela última vez. Mas foi tudo em vão. Engoli o choro. Segurei no braço dos fortes. E olhei pra frente. Com um passo de cada vez, eu vou subindo a escada que me botará para cima outra vez.


Eram 07 horas de um sábado, o sol saia bem preguiçoso. A noite tinha sido toda com chuva, muita chuva. Mas como combinado logo cedinho estávamos de pé. Na chamada não podia faltar, o violão, a alegria, as invenções, as barracas tamanho família, as vontades, as pranchas de surf, o CD do Jason Marz e o gogó. O motorista da vez era quem levava o carro, e a gente seguia entre flashs e vontade de ser feliz, para onde o destino nos levasse. Uns diziam que tínhamos que ir para onde as ondas fossem melhores, outros afirmavam que só bastava um bom lugar para acampar, mas o que todos queriam era um lugar, aliás, até o caminho, já era "o lugar" e já estava muito bom. Chegamos na ponta de uma rocha que era banhada pelo mar. Ali foi nosso chão por dois dias. Ali cantamos, com a fogueira acesa, ali sorrimos com o vento, ali cuidamos uns dos outros como irmãos, ali amamos a vida e vivemos nossa liberdade. Foi preciso muito Jack, Bob, Jason, LuauBeach, RUB, Joss, mar, sol, para sanar todas as nossas vontades. E ela, só faltava ela, mas nem isso faltou, porque, mais redonda e maior do que aquela, eu nunca tinha visto. Foi ela quem nos iluminou na noite mais massa que já sonhei. E foi assim, que meu sonho foi interrompido, com um grito que dizia que estava na hora de eu estudar.

quinta-feira, 28 de maio de 2009


Quando está perto de muitos o sorriso é aberto. O comportamento exagerado, maquia o que não passa de angústia. Quando chega determinado momento a tristeza vem fazer seu papel de incômodo presente. Boa vida boa, que nos permite sorrir fazendo com que por alguns momentos esqueçamos o que nos aflinge. Nem pense em dizer que aqui vai tudo bem, aqui apenas vai. Um sorriso estampado no rosto, não significa que estou em meu melhor dia, em meu melhor momento. Um sorriso estampado no rosto é mais fácil e doi menos do que gota que poderia cair, sem freio, dos olhos.

terça-feira, 26 de maio de 2009


De novo eu quero gritar

De novo eu quero chorar

De novo eu quero fugir

De novo eu quero esbofetar

De novo eu não quero me sujar

De novo eu quero entender as pessoas ''intendíveis''

De novo eu quero olhar pra frente e não viver o passado

De novo eu quero viver mais

De novo eu quero voar para o sucesso

De novo eu quero tardar sem medo do compromisso de amanhã cedo

De novo eu quero seu afago

De novo eu quero respirar um ar puro

De novo eu quero dormir um sonho leve

De novo eu quero um abraço capaz de me partir ao meio

De novo eu quero me permitir

Novamente eu quero me sentir completa


_


Final de semana em Natal me rendeu:

.AsaDeÁguia.muito bom!

.ProvaDoConcursoDoMinistérioDaFazenda.extremamente ótima!

.Habbib's.tinha que ter!

.SensaçãoDeLiberdadeComUmPoucoDeInfelicidade. apenas extremos!

_

sábado, 23 de maio de 2009


É sexto período, alguns trabalhos, umas provas.

Algumas matérias me fazem perder a cabeça,

Outras a gente vai levando na ''manguela''

Aliás é sexto período, faltam apenas três para o fim

E sinceramente não tenho empolgação nenhuma de ir mais à Universidade

Não sei se a culpa é somente minha, mas pelo que sinto é dos professores também

Afinal é raro encontrar alguém que é questionado acerca do prazer em ir a faculdade

E diz que vai por que gosta

Quer dizer, quando você ainda está no primeiro, segundo ou até terceiro período, tudo é bom, tudo é prazeroso

Mas, no sexto a coisa está complicada

Pensando nisso, quero descobrir o que falta

O que motiva os alunos a estar ali

Seria a necessidade em receber um diploma, mesmo sabendo que o mercado irá de jogar para ''escanteio'', já que não estará preparado?

Seria a vontade de interagir com outras pessoas durante o intervalo, mesmo sabendo que este, geralmente dura apenas 10 min e a gente estende até 40 min?

O que seria?

E eu quero buscar essa resposta, por que não existe coisa pior, do que a sensação de estar fazendo algo por pura e siples obrigação.


_


Um dia me afasta de um sonho. Dedos cruzados. Coração querendo bater mais forte. Mas eu respiro fundo. Conto até três. E relaxo. Desejem-me boa prova, afinal a sorte ficou para os que não estudaram. (Ele quem disse isso!)


_

quinta-feira, 21 de maio de 2009


Quando você ganha um beijo, dependendo da ocasião, foi apenas um beijo.
Quando você acha um real em uma calçada alta, dependendo da ocasião, foi só um real, que logo, logo, você gastará com dezenas de bombons.
Quando você ganha um livro, certamente, se não for do seu agrado, você nem o abrirá.
Quando você, sofre uma topada, independente da situação, você xingará horrores, durante todo o tempo que estiver sentindo dor.
Quando você recebe a embalagem de um Serenata de Amor, que sua amiga te pediu para jogar no lixo, certamente, você o fará, mas se caso lhe fosse entregue por aquele gatinho que estás afim, de certo, você leria a mensagem que nela continha e a guardaria em alguma caixinha.
Quando você ganha uma agenda que é patrocinada, e que a pessoa que te deu, não se desprendeu de quantia alguma para te dar, você certamente, diria aquele obrigado forçado e a deixaria de canto, ou usaria em algum momento.
Mas e quando está agenda patrocinada tem um sentido para lhe ter sido dada?
São atos simples, livres de requinte ou de alto valor monetário, que nos faz ver que na vida o que importa, está implícito nas pequenas coisas.
_
Agenda: Está guardada, e tenha certeza que se não for neste concurso, será no que irei passar, que ela será usada pela primeira vez. Farei jus ao seu propósito. Será meu amuleto.
Diário: Do mesmo jeito que guardei o Diário de Bordo do Condigo Da Vinci, que apenas o usarei quando fizer o percurso que nele está descrito.
_
(Apegue-se as coisas simples da vida!
Existem coisas que têm magia, apenas faça com que elas aconteçam!
Não quebre o sabor da coisa!
As vezes, essas coisas, são o Deus que faltava na sua motivação!)

quarta-feira, 20 de maio de 2009


Das lembranças que eu guardo da vida. Muitas me deixam saudades. Muitas me deixam satisfeitas. Outras me remetem à infelicidade. Algumas me sufocam. Em alguns casos o choro vêm. Mas em nenhum caso eu me arrependo de ter vivido até o imprestável. Fechar o olho e se perder em lembranças, me faz bem, porque me leva até você. Existem saudades que são gostosas de se ter, e a que me leva até você me faz viver tudo o que um dia me completou.


_



Terapia:
Tire as argolas de pino, desça do salto, desfaça o penteado, vista seu baby-doll, deite-se em sua cama, feche os olhos e volte ao passado!

(Só assim, sinto você bem perto de mim, outra vez!)

_

terça-feira, 19 de maio de 2009


Eu já vivi 20 anos, dois meses, 15 dias e 10hrs, tempo necessário para saber que mesmo depois de viver 100 anos, a sociedade não vai perder o terrível mal de querer viver a vida dos outros.

A felicidade sua em ver o outro triste. O seu conforto em ver o desconforto alheio. O sabor de vitória, em ver o outro agonizar numa derrota.

É o que impulssiona os pequenos de espírito, os mal-amados, os sem instrução.

A esses, dêem uma oportunidade de abrir um bom livro, de apresentar um grande amor, de viver as suas próprias vidas.

A esses, dêem a chance de viver o corpo daqueles que eles acompanham a sua sombra.

A esses dêem a oportunidade de sofrer e de sangrar cada gota que eles fizeram o outro arder.

Lhes tirem os Big Brothers, as conversas furadas de calçada, a inveja.

A esses, lhe dêem uma boa quantidade de "trouxa de roupa suja para lavar".

E quando estiverem suplicando o perdão, apenas aceite, eles já lavaram suas almas sujas com o próprio sangue, com certeza eles já aprenderam que aqui se faz, aqui se paga.


_


Humor: Ótimo, graças a males da vida a gente encherga o que ela têm de bom. E eu só fiz abrir mais os meus olhos, e percebi NOVAMENTE que um HOMEM me acompanhou durante quase 03 anos. Porque é o que vêm desse HOMEM que me interessa, e não o que vêm de uma plateia que suplica por amor e como não tem a competência para conseguir, visa destruir os bons de coração.

Música: Your body is a wonderland - John Mayer

Conclusão: Prezados, Vossos tiros, sairam pela culatra. Eu os desculpo por esse erro, tão bem feito. =D


_


segunda-feira, 18 de maio de 2009


I wanna glide down over Mulholland. I wanna write him name in the sky. Gonna free fall out into nothin'. Gonna leave this world for a while. And I'm free, free fallin'. Yeah I'm free, free fallin'


_ Free falin' - Jason Mayer


Pra começar não dá para dizer que o amor vai acabar. Ele pode sim, se transformar.

Os meses em que a busca pelo "ter você" foram vividos, jamais serão apagados.

Eles serviram de aprendizado.

Não tenho motivos para abrir um vinho, estourar um champagne ou gritar que estou feliz.

Tenho motivos para me sentir sem ar, para tentar não chorar e responder um "Bom dia!" com um "Pra você sim, para mim tenho certeza que não!"

Quem sou?

Sou alguém que está pior que você. Sou uma pessoa que dobra o lenço e mais uma vez enxuga seu rosto.

Sou a falta de ar da sua respiração. O buraco do seu chão. O fundo do seu poço. O choro da sua tristeza. A irritação da sua agonia. O último suspiro da sua morte.

Sou uma garota que busca no fundo de sua consciência, na frente dos seus desejos, no topo do seu império o caminho que me levará a luz, que o clichê diz, que existe no final do túnel.

_


Eu não sou a Lôra, eu sou Louise, reassumindo seu espaço, sem medo de se expor!

_

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Pétalas para a Laís


Hoje algo bem louco aconteceu na faculdade.

Nos primeiros tempos assistimos aula normal, saímos para o intervalo e simplesmente quando voltamos algo bem inusitado nos esperava.

Aliás, esperava a Laís, colega da faculdade, daquelas que fazem o tipo, "ninguém da bola".

Descrever a Laís?

Senta sempre na primeira fila, queridinha de todos os professores, o resto, fica a cargo de sua imaginação.

Enfim, a carteira que ela estava sentada, quando voltamos do intervalo estava repleta de pétalas de flores, SIM, P É T A L A S D E F L O R E S e eram de rosas vermelhas!!!

E junto, tinha um cartão, que dizia mais ou menos assim: "Laís, olhe ao seu redor e perceba que existe alguém que te ama e que só precisa de uma chance para mostrar que é o homem de sua vida!"

Claaaaaaro que todos, melhor dizendo, TODAAAAS as meninas ficaram pasmas.

E sabe o que ela, a Laís, fez?

Saiu da sala chorando, e depois soubemos que ele disse que aquilo era alguém querendo brincar com ela.

Como pode, aquela era a declaração mais perfeita que eu já tinha visto (ok, ok, depois da declaração que o Patrick Verona fez para a Kat, em 10 Coisas que eu Odeio em Você), mas mesmo assim, era a mais mais, afinal a do Patrick era coisa de cinema.

E como tudo terminou?

Não terminou!

Segunda-feira temos uma prova terríííííííível do professor mais carrasco desse mundo, que leciona a disciplina mais caixão da face da terra, Sistemas Estruturais I, mas ninguém pensa em outra coisa, senão, descobrir quem é o príncipe da Laís.

Quando descobrir, te conto!


_


Melhor amiga? Virgínia Lêgo, a Vi.


-


Gostou do Post? Clica na publicidade ao lado, é o preço por esses escritos!

Não gostou do Post? Clica na publicidade ao lado, além de sair de meu blog, ainda terás a oportunidade de comprar um fugão, notebook, celular, secador, geladeira de última geração!

quinta-feira, 14 de maio de 2009


(...) você não vai conseguir conhecer uma pessoa só ao olhar a ficha técnica dela, nem se iluda com isso. Só vai saber mesmo quem ela é quando passar a conviver, então para ter uma noção passo 5% de minha ficha, os outros 95% você vai descobrindo sozinha (...)

Nome:
Gisela Figueiroa du´Prat
Apelido: Lôra
Idade: 19 anos
Cidade: Nova Rosa - RS
Curso: Arquitetura
Mania: Estar sempre com as unhas pintadas de vermelho tomate-cereja
Namorado: Não tenho, onde encontro um?
Sonho: Desenhar sua própria casa
Pesadelo: O dia que derrubou milkshake de morango em sua própria roupa na frente do gatinho da faculdade.
Nunca: Vou fumar
Sempre: Vou ser destrambelhada
Escuto: Quase tudo, menos forró e música erudita
Meu quarto: É recheado de bagunça
Animal de estimação: Manfred, meu gato persa
Balada: Pink Star - Boate bombação aqui de Nova Rosa
Praia: Estou precisando!

_
Gostou do post? Clique na publicidade ao lado é o preço por eu ter feito esses escritos!
Não gostou do post? Clique na publicidade ao lado, pois uma janelinha será aberta e além de você sair do porre do meu blog, ainda vai ter a oportunidade de comprar aquele fugão última geração!

quarta-feira, 13 de maio de 2009


- BOM DIA! -
Se todos os dias eu fosse falar o que gira em torno do meu dia-a-dia, tenha certeza, que tudo não passaria de um Ctrl+C e um Ctrl+V.
Detesto mesmisse, odeio rotina, mas a minha vida está se resumindo a isto.
Somando este detalhe ao fato de não querer expor minha vida, tomei a decisão e vou encorporar em meus posts, uma personagem.
Alguém fictício, que porém, será fácil você se encontrar nela em algum momento de sua história.
Portanto, no próximo post, eu de mentira, entro em campo.
_

Humor hoje: depende do ângulo e do assunto.
Vontade hoje: Fazer 40 questões de tributário e previdênciário e acertar as 40.
Música: Broken - Lifehouse
Lendo: Gramática de Ulisses Infante, é hoje é dia de estudar português.
_

segunda-feira, 11 de maio de 2009


Sabe aquela música que está o tempo todo tocando no seu sub-consciênte?

Pois bem, eis a que aqui toca:


Versos Simples - Chimarruts


Sabe, já faz tempo,Que eu queria te falar,Das coisas que trago no peito.Saudade,Já não sei se é a palavra certa para usarAinda lembro do seu jeito.Não te trago ouro,Porque ele não entra no céu,E nenhuma riqueza deste mundo.Não te trago flores,Porque elas secam e caem ao chão."Te trago" os meus versos simples,Mas que fiz de coração.Sabe, já faz tempo,Que eu queria te falarDas coisas que trago no peito.Saudade,Já não sei se é a palavra certa para usarAinda lembro do seu jeito.Não te trago ouro,Porque ele não entra no céu,E nenhuma riqueza deste mundo.Não te trago flores,Porque elas secam e caem ao chão.Te trago os meus versos simples,Mas que fiz de coração.